quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia das mães e mãe!!

Posso estar um pouco atrasada pra vim falar desse tema, mas foi a oportunidade que tive até o momento e penso que vale a pena deixar registrado, talvez algum dia o Lucas possa ler isso daqui e se inteirar de alguns fatos, emoções, vivências que aqui tenho deixado registrado.

No último dia 10 vivi a experiência de comemorar o dia das mães sendo mãe, até então, enquanto não era vivia do outro lado, sempre tive consciência da valorização e respeito que deveria ter com minha mãe, mas só agora quando passei pro lado de cá é que consigo perceber a real grandeza de ser mãe.

Ser mãe é passar a enxergar o que antes jamais seria possível de ver, é ter um sentimento inesgotável e especial que só quem é mãe pode sentir e saber, daí existem pessoas que não se cansam de dizer que nós mulheres só sabemos o verdadeiro sentido de ser mãe quando passamos a ser.

No ano passado, nessa data meu filhote já estava na "casinha" dele, mas nem eu sabia disso, rsrsrs, nesse ano acordei, troquei de roupa, escovei os dentes, penteie os cabelos, preparei o café e fui bem quietinha espiar o Lucas que dormia na minha cama, a luz estava apagada e pela porta entrava um pouco de luz, quando me aproximei estava ele coberto com meu cobertor, só com a cabeça de fora bem quietinho me olhando com aqueles olhinhos puxados, me aproximei ainda mais e ele deu aquele sorrisão seguido de uma "esteria" das pernas e braços, ganhei o dia, ganhei o meu dia!!

Bjsss!!!

7 comentários:

  1. Lindo o seu post!!!
    Belíssimas e muito verdadeiras suas palavras!
    É uma emoção ser mãe, ter alguém que lhe dê tnato amor só mesmo com um olhar...É incrível e indescritível...!
    Beijinhos!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto uma ansiedade sem tamanho para dias assim.
    Meu bebê tá aqui na casinha dele, e não vejo a hora de conhece-lo!
    =** Jana!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu post e verdadeiro!! A gente passa a ver as coisas de outra forma e aquela velha frase de mãe: um dia você vai entender.....passa a ser compreendida...rs.

    Parabéns por ser mãe!

    ResponderExcluir
  4. Tens toda razão!!!
    Amo ser mãe!
    Bjs***
    Bom findi!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu post,acho que as tuas palavras eram as que muitas de nós de primeira viajem queriam escrever ou pensaram no dia das maes,bjos

    ResponderExcluir
  6. e tem coisa mais gostosa do que um sorrisao expontâneo dos nossos filhotes? adorei i q vc escreveu.
    Olha sobre aquilo da amamentação q vc me perguntou é o seguinte:
    lá em Portugal, quando voltamos da licença maternidade podemos solicitar a empresa que nos passe para part time,e se a empresa aceitar voce fica trabalhando e recebendo pela metade.rs. Foi o que fiz pois não quero colocar o Tiago na creche antes dos 2 anos e como estva amamentando tb nao queria q ele parasse com o peito. A emprsa aceitou e trabalho apenas ate as 13h.Como meu marido tb trabalha em casa ele fica de manhã com o Tiago. Sempre amamentei e dei leite na mamadeira p ele. faço assim: de manha antes de ir trabalhar ele mama no peito e dorme de novo. Quando volto ele ja almoçou e depois de umas 2 horas eu dou novamente o peito. Ele depois lancha papa ou iogurte ou leite, e vou dando o peito de vez em quando só para ele nao desacostumar.E assim vai ate a noite quando ele dorme.
    Mas no seu caso que vai trabalhar o dia todo, tenta o seguinte> antes de ir da opeito, durante o tempo qestiver fora, extraia o leite com bombinha (se possivel guarde o teu leite e congele para ele tomar durante o dia. quando chegar em casa ja de o peito para ele se acostumar que quando vc chega em casa tem o peito. Acredito q ele nao va deixar de querer nao pois eles gostam mais do que da mamadeira.hehe. E se vc sempre bombear durante o dia para extrair, vai ter sempre leite pois é produzido conforme estimulado e se vc nao amamenta durante o dia o organismo vai achar q nao precisa mais fabricar o leite.
    qq duvida me pergunta q eu tento responder.
    não tinha visto essa fotinho de 4 meses na barra lateral. só da vontade de morder de tao lindo.
    beijinho grande

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, saudades de você, desculpe a ausencia mas é que minha vida esta uma loucura, trabalho que não acaba mais, e as crianças que estão quase me enlouquecendo, e para completar a Ana Luiza só quer colo.

    Beijos em voce e no Lucas

    ResponderExcluir

Guia Infantil