quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tempo, tempo, tempo...

O tempo passou, o tempo passa, parece que foi ontem que fiquei sabendo que nunca mais estaria só (mesmo que um dia ficaremos fisicamente separados), já se passaram quase 5 meses, o meu filhote tá grande, a cada dia ele progride mais, sou suspeita mas preciso dizer que ele tá um fofo!

Fazem 3 semanas que ele ficou dodói, teve o primeiro resfriado, narizinho todo entupido, chorava de dar dó, nem sei como dei conta, logo eu, toda atrapalhada, sem contar a dor no coração, ah nunca imaginei que mãe sofresse até com um resfriado!

Uma tossezinha continuou e agora no fim de semana o resfriado voltou, que coisa chata, ele fica muito indisposto, todo choroso.

To feliz porque até então o Lucas foi só amamentado, desde que engravidei sempre tive esse pensamento de amamentá-lo exclusivamente nos primeiros meses, por muita força de vontade consegui, porque se fosse desistir a cada obstáculo teria desistido no primeiro dia de vida dele, as mães que amamentam sabem muito bem do que falo.

To triste porque agora no período da tarde o Lucas esta tomando leite artificial, minha licença terminou, voltei ao trabalho e não consigo deixar estoque de leite materno, sem contar que tem dois dias que ele esta fazendo "greve de fome", não esta aceitando a mamadeira e fica esperando eu chegar pra ganhar "tete".

Outra hora vou postar sobre o fim da licença maternidade, que esta sendo pra mim um verdadeiro FIM mesmo, rsrsrs...

Beijos pra vocês!

9 comentários:

  1. É realmente uma dificuldade pra amamentar né? E posso imaginar a falt que vai fazer pra vocês dois! Mas é por uma justa causa, com o tempo ele vai se acostumar!
    Beijinhos!!!!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, já lá vao 5 meses de muita alegria!! :) Sabes que qd o meu leitinho deixou de dar, ela passava fome, por assim dizer, eu quando comecei a dar biberon, tive que deixar de dar mama totalmente, pois se ela pegasse no biberon, e dp desse mama, ela já nao haveria de querer biberon. E olha que foi uma luta. Tb andou 1 dia a greve de fome. So queria mama. Enervei-me imenso. Quanto a deixares leite para ele, já experimentaste tirar com a bomba? É que o nosso leite quanto mais puxamos, mais ele produz... Ao inicio pode nao ser o suficiente mas dp aumenta. Sei disso pq quando a Ana esteve internada, deixava leite meu para a noite. Ao inicio era pouco, até que aumentou e muiiiito ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O Lucas vai se adaptar...
    Somos nós é que sofremos mais!
    Força!!!
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  4. Sei perfeitamente Jana, eles crescem rapido demais e o tempo passa mais rapido ainda, por isso temos que curtir cada momento, eu ja estou sentindo saudades de nenem em casa, ja que a Ana Luiza é minha ultima bebe. rsrsrs.

    Otimo fim de semana e não me abandona por favor, eu sei que estou ausente dos blogs mas tenho fé que tudo vai melhorar por aqui e voltarei a normalidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o quanto é difícil no começo... tanto para eles quanto para nós, mas no final tudo dá certo. O Felipe também fez greve de fome, e olha que eu tirava o meu leite... hoje, ele continua fazendo greve de fome, rs...
    Forças amiga.
    Bjinhos e bom fim de semana.
    Lu e Felipe

    ResponderExcluir
  6. aI AI, O FIM DA LICENÇA É A PIOR COISA NESSE MOMENTO EM QUE ELES PRECISAM TANTO DE NÓS NÉ? A MINHA LICENÇA TAMBÉM ACABOU, MAS NEM PENSO NO TRABALHO EM QUANTO ESTOU LÁ! SÓ PENSO NO MEU FILHOTE, SE ESTÁ TUDO BEM, SE COMEU, SE DORMIU.... MAS ISSO TAMBÉM PASSA! OU ESPERAMOS QUE SIM (HAHAHAHAHA)

    BJINHOS MEU E DO VINI!

    ResponderExcluir
  7. nossa... fim de licensa é triste mesmo... aminha acabou mes passado... mas com o tempo acostuma... sentimos muita falta dele, mas é bom voltar ao trabalho... e quando vc chegar em casa vai ve-lo rindo e encher de beijos e matar a saudade...

    quanto ao leite artificial, eu desencanei...meu leite está acabando.. só tenho para de manhã e a noite.. tem que ser artificial mesmo... o mais importante é que ele se alimente e se desenvolva... só fico triste por terminar esse momento que é tão nosso...

    Obrigada pela dica...vou tentar o chá e depois te digo se funcionou..

    ele tá lindão!!!!

    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente... Parabéns por mais um mês de vida, alegrias e descobertas!!!! É incrivel e espetacular ver aquele bebezinho tão pequeno cada vez mais crescido e esperto!!!!!
    Eu não trabalho, e o Gui começou cedo com suquinho (4 m), frutinha (4 m e 1/5) e sopinha (5 m), ele tinha muita dificuldade de evacuar... então o pediatra achou por bem começar mais cedo... ele toma LM ainda... e não aceita LA por nada neste mundo!!!! rs Vai ser uma batalha quando eu for tirar... rs
    Eu não trabalho... só ajudo meu marido na empresa de vez em quando... umas 2 ou 3 vezes na semana e só um período... moro a uma quadra da loja e sempre volto pars suprir as carencias do Gui... acho que ia morrer se tivesse que bater cartão... rs mas no fundo isso é bom, os filhos ficam menos dependentes... é muito dificil deixar o Gui de noite... ele não dorme sem o acalento da mamãe... então qdo saio fico desesperada pra voltar... vai entender!!!! rs
    Qto eu estar esbelta, rs a foto é pequena...rs eu ainda estou modelo da ultragás...rs
    bjooooooooooos

    ResponderExcluir
  9. O tempo voa mesmo, e a gente sofre né?
    Mês que vem é a minha vez, já estou sofrendo...
    Mas faz parte, bola pra frente!

    *Ele tá uma coisa nessas fotos do lado, coisa mais gostosa!!!!

    ResponderExcluir

Guia Infantil