É isso mesmo, já se foram 10 meses, agora a contagem regressiva é pro primeiro aniversário do filhote!!
Foi num dia bem como o de ontem, um sol maravilhoso, um calor danado e um vento soprando do nordeste que as 11:40 h do dia 29/12/2008 você chegou pra brilhar, aquecer e levantar muita poeira!
Eu esperei muito mas muito mesmo por aquele momento, passava várias horas imaginando, perdia o sono, nas noites antecedentes mesmo é impossível dizer que dormir de verdade. Ficava tentando adivinhar o rostinho, a cor dos olhos, os cabelos, as mãozinhas...
Uma das minhas preocupações é se daria tudo certo, se você nasceria bem e saudável, me preocupei tanto com você e no fim o problema foi comigo, ali naquele dia tão sonhado e esperado foi minha primeira vez onde percebi que ser mãe é esquecer de si e viver pra aquele serzinho que esta chegando.
Eu queria muito ter ouvido teu primeiro choro, de presenciar aquele momento onde o pediatra trás o filhinho pra junto da mãe, mas não pude...
Apesar de estar muito nervosa eu entrei na sala cirúrgica consciente, híper e mega feliz, mas logo após o ato anestésico comecei a não me sentir bem, a minha pressão arterial subiu muito e pra reverter o quadro o médico anestesista usou medicações que acabaram me deixando inconsciente.
Lembro-me vagamente de algumas cenas e palavras ditas durante o parto, lembro-me vagamente da tua imagem no primeiro banho e cercado de cuidados e mimos da equipe cirúrgica (todos meus amigos), da Dinda Dai e da tia Manon (que acompanharam o seu nascimento).
Mas o nosso primeiro encontro (consciente) foi quando a mamãe estava sendo levada pra sala de recuperação, foi lindo, emocionante, chorei muito, você estava lindo, com um macacão azul, enrroladinho num cobertor bege e de cabelos penteados pro lado, um princípezinho, a tia Ju que te entregou pra mamãe, ah vale lembrar não era só a mamãe que chorava, era a família inteira, papai, mamãe e o filhote, sim a família porque a partir deste dia nós passamos a ser uma família!
Parabéns LUCAS pelos seus 10 meses!! Mamãe te ama tamanho do universo!