sexta-feira, 30 de outubro de 2009

10 meses se passaram...


É isso mesmo, já se foram 10 meses, agora a contagem regressiva é pro primeiro aniversário do filhote!!

Foi num dia bem como o de ontem, um sol maravilhoso, um calor danado e um vento soprando do nordeste que as 11:40 h do dia 29/12/2008 você chegou pra brilhar, aquecer e levantar muita poeira!


Eu esperei muito mas muito mesmo por aquele momento, passava várias horas imaginando, perdia o sono, nas noites antecedentes mesmo é impossível dizer que dormir de verdade. Ficava tentando adivinhar o rostinho, a cor dos olhos, os cabelos, as mãozinhas...


Uma das minhas preocupações é se daria tudo certo, se você nasceria bem e saudável, me preocupei tanto com você e no fim o problema foi comigo, ali naquele dia tão sonhado e esperado foi minha primeira vez onde percebi que ser mãe é esquecer de si e viver pra aquele serzinho que esta chegando.


Eu queria muito ter ouvido teu primeiro choro, de presenciar aquele momento onde o pediatra trás o filhinho pra junto da mãe, mas não pude...


Apesar de estar muito nervosa eu entrei na sala cirúrgica consciente, híper e mega feliz, mas logo após o ato anestésico comecei a não me sentir bem, a minha pressão arterial subiu muito e pra reverter o quadro o médico anestesista usou medicações que acabaram me deixando inconsciente.


Lembro-me vagamente de algumas cenas e palavras ditas durante o parto, lembro-me vagamente da tua imagem no primeiro banho e cercado de cuidados e mimos da equipe cirúrgica (todos meus amigos), da Dinda Dai e da tia Manon (que acompanharam o seu nascimento).


Mas o nosso primeiro encontro (consciente) foi quando a mamãe estava sendo levada pra sala de recuperação, foi lindo, emocionante, chorei muito, você estava lindo, com um macacão azul, enrroladinho num cobertor bege e de cabelos penteados pro lado, um princípezinho, a tia Ju que te entregou pra mamãe, ah vale lembrar não era só a mamãe que chorava, era a família inteira, papai, mamãe e o filhote, sim a família porque a partir deste dia nós passamos a ser uma família!


Parabéns LUCAS pelos seus 10 meses!! Mamãe te ama tamanho do universo!

17 comentários:

  1. oi querida nossa como ele ta grande, fofo e lindo...parabens pelo 10 mesversario...bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oww amiga..eu me pego sempre lembrando dos primeiros momentos da Clara...é lindo demais né?? É uma emoção fora do normal...!
    Parabéns pelos 10 meses!!
    Beijinhosss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana, parabéns pelos 10 meses do Lucas!!
    Toda vez que ele completa mais um mes eu me lembro do parto tbm, eu fiquei 16 horas em trabalho de parto, mas depois que ele nasceu eu esqueci tudo, a dor, as horas sem dormir, contraçoes, tudo. Ver ele me olhando e mamando foi lindo. É muita emoçao ne.
    Jana ele é muito parecido com vc!!!!!!! Nessa foto dá pra ver bem!! Lindo demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei ler este post. são momentos que simplesmente temos sempre n memoria.
    que sorriso mais totoso nesta foto.
    Jana ele ja desmamou do peito?
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Jana
    que emocionante tudo que vc escreveu!
    É realmente um momento indescrítivel, fiquei lembrando de mim, 5 dias depois desse exato dia!!!
    Tudo de bom pro Luquinhas!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana!!!!
    Lindo o post, lindas as fotos!!!!

    Passa rápido demais né?! Logo é o Lucas que faz 1 aninho!

    Aqui só poderia ser festa do Cocoricó ou dos Backyardigans pq são os 2 que o Joaquim adora....rs.

    Qto ao meu marido, todo mundo está falando isso....brinco c ele que ele virou galã de novela...rsrsrs.

    Bjos p vcs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais um mesinho!!!
    Amei o post.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana!
    Lindo o post e adorei as fotos.
    O tempo passa rápido mesmo né? e vc vai ver que com essa idade eles começam a fazer cada vez mais gracinhas, é muito bom!!!
    Não sei se já te passei o acesso ao blogger da Giulia? se não tiver dado ainda me passa seu mail, vou adorar ver vc por lá!!

    Quanto as lembranças e convites, vc escolhe o tema, me manda as fotos que eu faço os modelos e te mando por mail para aprovação...depois eu confeciono e envio pelo correio.

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana,
    Eu conheço o livro sim, o Nick segue a rotina easy desde os 4 meses, é milagrosa ne. Ele é muito mais calmo, mais paciente e eu mais feliz. kkkkkkk
    Vc tbm segue??
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Lucas pelo seus 10 meses completinhos!!! Que o papai do céu continue lhe dando muita saúde, paz e amor!!!
    Jana queria que vc desse sua opinião lá no meu blog sobre o segundo(a) filho(a)!!!
    beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  11. que lindo ele..mto fofo. passa rapido né? ja to com medo do primeiro ano, Marina tem crescido tao depressa..e dá uma saudade e dor no peito dos dias de recem nascida. hehehe mãe boba, pq jaja ta enorme, casando, tendo filhos..socorro.

    ResponderExcluir
  12. Tem um sorteio rolando no meu blog, um kit maravilhoso, de fraldas e pomada, da uma passadinha la e participa.....

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana, tem um sorteio de kit Pampers no meu blog, participa, quem sabe voce ganha,

    Beijão para voce e para o Lucas
    www.meninosapeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sinos de Belém

    Bate o sino pequenino
    Sino de Belém
    Já nasceu Deus-Menino
    Para o nosso bem

    Paz na Terra, pede o sino
    Alegre a cantar
    Abençoe Deus -Menino
    Este nosso lar

    Hoje a noite é bela
    Vamos à capela
    Sob a luz da vela
    Felizes a rezar

    Ao soar o sino
    Sino pequenino
    Vai o Deus-Menino
    Nos abençoar

    Bate o sino pequenino
    Sino de Belém
    Já nasceu Deus-Menino
    Para o nosso bem

    Paz na Terra, pede o sino
    Alegre a cantar
    Abençoe Deus-Menino
    Este nosso lar.


    Beijinhos e um excelente Feliz Natal

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei conhecer seu blog, espero que não se incomode de estar passando por aqui, vou te adicionar tá! Seu bebê é muito lindo, um presente de Deus né, parabéns!

    Fique a vontade para conhecer tb o nosso cantinho. Feliz 2010 para vcs!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi sumida,
    Espero que esteja tudo bem com vcs. Não deixa a gente sem notícias não.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  17. Jana o que houve?Vc sumiu assim do nada...Apareça, de noticias, bjs pra vc e pro Lucas!!!
    Val e Gui

    ResponderExcluir

Guia Infantil