sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Frenuloplastia no meu pequeno!

Oi gente!
Não cheguei comentar aqui que o meu bebê tinha o freio sublingual curto, desde que ele tinha aproximadamente 2 meses comecei a perceber que cada vez que colocava a linguinha pra fora ela se dividia.
Logo falei pro pediatra dele, o médico examinou e constatou que ele tinha o freio sublingual curto, me orientou a esperar até mais ou menos 6 meses e observar se haveria evolução, caso não houvesse o correto seria fazer um pequeno procedimento cirúrgico que consiste em dar um pique nessa prega, assim fiz, aguardei o tempo passar mas constatamos que a evolução foi pequena.
Dias atrás o levei em outra pediatra e ela me passou que mesmo com a evolução, com o crescimento que o bebê teve, esse freio não se estendeu o desejado e que o mais coerente era fazer esse procedimento cirúrgico e o mais rápido possível, em vista de que, a cada dia que passa ele se aproxima mais do ato de falar e também esta mais esperto dificultando assim a realização dessa pequena cirurgia.
Mesmo sendo um problema considerado simples meu coração estava muito apertado, vocês mães podem imaginar o quanto, mas sabendo da necessidade me enchi de coragem e agendei com um cirurgião pediátrico, a consulta foi hoje pela manhã, ele nos explicou bem sobre o procedimento e o realizou de forma ambulatorial com anestesia local.
Fiquei o tempo todo do ladinho dele, com dó é lógico, mas sei que minha presença era muito importante pro meu filhote, como foi com anestesia local tivemos de segurá-lo bem pra nada dar errado, ele gritou de forma tão profunda que me doeu a alma, me segurei pra não gritar junto, mas enfim, logo o peguei no colo, o acalentei...
Sangrou pouco, saímos da clínica direto pra casa, ele esta super bem, brincando e aparentemente sem dor.
Sei que deve ter sido difícil pra ele, mas também foi pro bem dele!
Beijos a todas e um ótimo fim de semana!

9 comentários:

  1. Ainda bem que o procedimento é simples né... e se ele está brincando é por que realmente está tudo bem, ficamos com o coração apertando toda vez que sabemos que nossos pimpolhos vão sentir dor né.. mesmo sabendo que é por uma boa causa, não tem jeito.. doi na gente também !!! rs rs rs bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza deve ter sido aquela dor que a gente parece que vai morrer ne? Mas é claro q vc agiu correctamente em fazer o quanto antes a cirurgia.
    Não adianta sempre teremos esses percalsos de decisões...mas como digo mãe tem instintos e isso é uma grande vantagem.rs
    Incrivel que olhando as fotos do Lucas ai do lado, vemos como eles crescem em disparado ne?? nem esperam para gente curtir a fase q estão.rsrs. Mas isso é bom sinal, pena que o tempo voe tão de pressa.
    O Lucas tá lindo e lolgo logo ja vai estar falando pelos cotovelos..hehe
    beijo grande e bom final de semana a vcs

    ResponderExcluir
  3. Já passou minha amiga agora é só alegria!!!Vc fez o melhor pelo teu pequeno, parabéns vc é muito forte!!!E o pequeno tb!!!beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  4. Uff...Que aperto né???Mas ainda bem que já passou e ele tá brincando!!!!
    Um super imenso beijo pra vocÊs!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  5. Imagino sua dor!!!
    Nos custa tanto, não é?!
    Mas foi para o bem do pequerrucho e já passou.
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  6. Ai... imagino a sua dor... pq eles nem lembram , mas a gente nunca esquece...
    Meu olho encheu de lagrima qdo vc descreveu o grito... sabe que choro qdo o Gui toma vacina e chora... imagina eu numa situacao dessas... o medico ia mandar eu sair... hahahahaha
    Quanto ao tema, cocorico eh um tema bem colorido, as fotos vao ficar lindas!!!!!
    bjoooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que correu tudo bem, o bom é que não era nada de grave né? log ele esta totalmente recuperado...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Jana q sufoco hein....mas já passou!

    O Lucas está uma graça!!!! Amei seu post dos 9 meses....é isso mesmo, a vida fica muito mais colorida com essas gostosuras em casa!...rs.

    Tudo de bom para vcs, que o Lucas continue dando muitas alegrias!!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, quanto tempo??
    Eu me lembro sim.
    Como estao as coisas, seu BB é lindo. Me mande seu e-mail no janainagvessio@hotmail.com pra eu poder te autorizar, te mando um e-mail depois.
    Bjs

    ResponderExcluir

Guia Infantil